segunda-feira, 29 de setembro de 2008

LAGOA SERENA


Foto: google imagens
Sentada nos degraus de uma casa da vila velha em Bocaiúva. Estava ali com minhas pernas cansadas, o corpo molhado de suor, um calor agonizante.
O vento soprar, e um papel conduzido por ele para em minhas mãos. Uma letra meio apagada, mais consegui entender o que estava escrito: “Quem ler estas palavras encontrará o seu amor que é o encontra a riqueza; Meu amor me encontrarás no por do sol, na escuridão da noite, na lagoa serena dos teus sonhos”.
Fiquei ali pensando, O meu amor, quem será o meu amor? O pensamento estava a mil por hora, sentada ali no degrau de madeira. Nos pés chinelo preto com tiras de pano, vestida com uma calça comprida velha de uso - assim parecia, uma camiseta colorida de remendos e uma mochila vermelha de tecido de lona nas costas, meus cabelos lisos nos ombros queimados do sol.
Olhando as crianças brincando na rua, as horas iam se passando, quando percebo o tempo, já é noite, tão sozinha, sem destino, aquela não era minha cidade, as pessoas aqui são felizes mesmo morando em uma favela pobre, sorriam e em seus olhos tem o brilho da esperança.
Uma pequena lembrança veio à mente, eu podia voar, mas como? Cadê as minhas asas, imaginei, pensei... e repensei, consegui lembra as minhas asas tinha sido arrancada por uma bruxa má e ela mandou as asas para a lagoa serena do pôr-do-sol e da escuridão, o meu amor estava lá e a riqueza também. Mas como chegar lá? Eu estava perdida a cinco anos, com pouca memória do passado. Meus olhos estavam pesados e ali nos degraus adormeci.
Nos sonhos, viajei por alguns pesadelos, tantos obstáculos a vencer, o último não foi fácil, era uma ponte de espinhos, tinha que atravessá-la sem que um espinho me espetasse, se algum deles me fizesse derma uma gota de sangue, ficaria pressa em meus próprios sonhos, dormindo pelo resto da minha vida. Faltavam cinco minutos para o dia amanhasse, tinha que cruza o outro lado da ponte, começava a contagem: 5 4 3 se aproxima a derrota ou a vitória 2 atravessei 1 dei um pulo e o dia amanheceu em Lagoa Serena. Eu venci, encontrei o meu amor, as minhas asas voltaram para mim e a minha riqueza era um cavalo branco-dourado que se chamava felicidade.
A Lagoa Serena é um paraíso, aonde não existe guerra nem violência, nem fome, lá o mal não existe.
Existe o bem, o amor, a paz e a felicidade.


Por Luciane Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões,...Tudo é bem vindo! Fique a vontade!

Amigo(a)! Muito obrigada! Pelo seu comentário!
TUDO DE BOM! Pra você! FELICIDADES!!!