segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Lembranças

Foto: google imagens


Lembranças
Eu não vou dormir,
Estou com medo do bicho-papão;
Minha mãe dizia:
- menina, não traquina, se não o bicho-papão vem e come;
Cresci com medo do bicho-papão,
Ele era horroroso,
Não tinha olhos,
Todo escuro;
Tomar banho 6hs!
Nem pensar,
Ia mãe-d’água;
Minha mãe dizia:
- não ficas na cacimba 6hs,
Olha a mãe-d’água;
Ela tinha oito anos,
Cabelo cumprido,
Pele clara,
Branca como a nuvem;
A acauã está cantando,
Um canto atrás do outro;
Minha mãe dizia:
- coloca pimenta-do-reino no fogo,
Que ela para de cantar;
Não é um bom canto,
Adivinha morte;
Eu não vou dormi;
A mãe da lua está soprando;
Estou com medo.



Luciane Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Críticas, sugestões,...Tudo é bem vindo! Fique a vontade!

Amigo(a)! Muito obrigada! Pelo seu comentário!
TUDO DE BOM! Pra você! FELICIDADES!!!