quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Menina haitiana




















Foto: retirada do site -


Help!
Ajudem-nos
Meus pais
não estão aqui
O que aconteceu?
As coisas pioraram
Porque minha casa caiu?
Onde estão os prédios?
Porque tá tudo no chão?
Porque tá todo mundo correndo, de um lado para o outro?
Porque tem tanto corpo caído no chão?
De onde vem esse mal cheiro?
Eu tó com fome
Quero beber água
Quantos desespero!
Quantos feridos!
Help!
Alguêm, me ajuda
Estou triste
Porque não nasci
em uma família como a sua
Onde há uma casa
e comida todos os dias
Me ajude
da maneira que você poder
Orem por mim
Pela minha família
pelo meu povo
Só queremos viver
dignamente
com lar e pão
Help!
Ajuda-nos!
Ayuda!
Aider!

Luciane  Moraes

3 comentários:

  1. Lu,ilustre poetisa,
    de fato foi uma tristeza o que ocorreu com esse povo. Sempre explorado pelas nações "desenvolvidas", a pior tragégia. E agora esse sofrimento devido a natureza.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lú, pelos comentários. Triste esse poema, mas bem verdadeiro. No coração e na alma me solidarizo com os que sofrem, para manizar a tristeza, escrevo. Beijo

    ResponderExcluir
  3. LU
    Só a solidariedade pode minimizar a dor dessas pessoas castigadas por essa tragédia.
    Beijos

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões,...Tudo é bem vindo! Fique a vontade!

Amigo(a)! Muito obrigada! Pelo seu comentário!
TUDO DE BOM! Pra você! FELICIDADES!!!