segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Dá o que recebe?


Isto está certo – eu dou conforme recebo. Recebo amor, dou amor. Recebo desamor dou desamor. Amo quem me ama. E não amo quem não me ama. As vezes parece ser mais fácil amar quem nos ama. Mas, se eu amo só quem me ama, serei insegura e poucos amores terei em minha vida. Porque o amor é uma conquista.

Você deve amar sem espera a mesma retribuição. É como dar um presente a alguém de coração, sem espera outro em troca. Quando nos dedicamos ao amor, com atenção, carinho, companheirismo, tudo a nossa volta se transforma. Porque, quando menos espero me vejo rodeada de amigos verdadeiros, meu coração vive plena alegria, pois, passo a enxergar as qualidades das pessoas e não os defeitos.


Jesus quando caminhava por estas terras, passou por muitas humilhações, mas sempre amou e ama a todos sem distinção de raça, sexo, cor. E a palavra do senhor é que – amemos até nossos inimigos. Sabemos, que isso é difícil, mas não é impossível. Com certeza se esse mundo fosse mais cheio de amor, menos violência, egoísmo, inveja, veríamos. Se nos amassemos mais a nós mesmos e os outros, o mundo seria mais humano.

Assim, diz o senhor: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Para que possamos amar o outro, primeiramente devemos nos amar, olhar no espelho e ver, uma pessoa LINDA, alegre... aí sim, estamos pronto para amar o outro.

Amar é cuidar, é ensina o bom caminho, é falar a verdade. Agora, veja bem, amor não sacrifício. Se a pessoa que você ama está se aproveitando do seu amor, para te fazer sofrer. Afaste! Esqueça! Busque um novo amor. O que você não pode é deixar que algumas desilusões feche seu coração ao amor. Porque, há alguém especial a sua espera.

O amor é cotidiano. É um bom dia; é um abraço ao amigo; é uma atenção carinhosa aos pais; é tirar um tempo livre para brincar com os filhos. O amor tem que ser diário, fazer parte do nosso dia-a-dia.

Dá amor. Não se pode levar a vida – no “bateu, levou”. E aí, você vai descobrir o amor, assim? Não. Porque se você se acostuma só a bater...e bater. Você não terá capacidade de enxergar o amor.

Com amor se resolve os problemas. Com amor não se discute, conversa e chega ao acordo. É como o verso da música “só o amor é a saída, limpa constrói, concebe e procria. Somente o amor cura a ferida que alguma vez nos causou tanta dor

Em suma, “simplesmente ame!”.


Escrito por: Luciane Moraes

4 comentários:

  1. Oi Lu
    Teoricamente concordo, mas para amar dessa forma requer um grande desprendimento, e a maioria de nós, não temos.
    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Linda mensagem Lú!

    Gostei do quadro abaixo, belo trabalho!

    Uma dia cheio de amor p/ vc.

    Bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Que lindo texto,Lu!Beloa e vedrdadeira mensagem!beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões,...Tudo é bem vindo! Fique a vontade!

Amigo(a)! Muito obrigada! Pelo seu comentário!
TUDO DE BOM! Pra você! FELICIDADES!!!