terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O que são Geoglifos














Olá! Meus amigos!

Hoje quero compartilhar com vocês, sobre os geoglifos.
Há muitos deles no Acre, é a característica visual, são estás que vocês podem observar nas fotos.
Faz parte de um período histórico, que ainda não se tem a informação concreta - que tipos de povos realizaram isto nas regiões acreanas, porque dessas marcas profundas na terra.
O pesquisador Alceu Ranzi é um estudioso dos geoglifos aqui no Acre. E para ele os geoglifos seriam rituais religiosos. Já ouvi pessoas também falando, que poderiam ser formas de agricultura.
Bem! É uma área de estudo. E há muita pesquisa a se fazer.
Sobre a definição dos geoglifos: [..] são vestígios arqueológicos, representados por desenhos geométricos (linhas, quadros, círculos, octógonos, hexágonos, etc...), zoomorfos (animais) ou antropomorfos (formas humanas), de grandes dimensões e elaborada sobre o solo [...] leia mais, clique aqui!




































Você já ouviu falar sobre os geoglifos, sim ou não? Compartilhe sua opinião!
Obrigada!


Fotos: Sergio Valle
Fonte: http://www.geoglifos.com.br/index.html




Link do vídeo

6 comentários:

  1. Olá Lu
    Eu nunca ouvi falar sobre os geoglifos. Fiquei surpreso e encantado. Adoro esses enigmas e vou pesquisar mais sobre o assunto. As fotos e o vídeo dão uma visão legal sobre o tema.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi Lu!

    No livro "eram os Deuses Astronautas?" aparecem bastantes, foi a primeira vez que li sobre o tema, desconhecia que também tem no Acre. Essa troca de informações nos blogs é fantástica!

    Bjs na alma.
    Bia.

    ResponderExcluir
  3. oi minha linda amiga!
    eu já ouvi falar. Tem o de Nazca no Peru, que é fascinante...entre tantos outros. Mas não sabia que no Acre tb tinha, veja que riqueza!

    acho muito interessante. mais um ponto bacana do Acre que vc nos apresenta.

    adorei saber disso.
    bom dia minha amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    acho muito interessante os geoglifos. Espero um dia conhcê-los!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida, e 1° lugar, muito obrigada pela visitinha lá no meu blog. Amei vê-la por lá.
    E em 2°, sim já ouvi falar sobre o tema que tratastes nesse post, apesar de não me ter me aprofundado na época, achei super instigante e interessante.
    bjokas

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões,...Tudo é bem vindo! Fique a vontade!

Amigo(a)! Muito obrigada! Pelo seu comentário!
TUDO DE BOM! Pra você! FELICIDADES!!!