segunda-feira, 16 de maio de 2011

Esfomeado

















Entre cacos e lixos
Urubus
Moscas
esgotos
e a fome
Osso e pele
grito – “socorro!”
nesse pedaço
de África excludente
Como imagem de Google
me olham
num exótico
retrato de parede
As lágrimas secaram,
água escassa
Meu velho morreu de AIDS
Sem escolha, sou um rato de laboratório
Destruíram nossas riquezas
Colonizaram nossas terras
Prostituíram nossas mulheres
Já não me vejo -
as carnes estão apodrecer
de fome
Não há leite
na teta de minha mãe
Há sangue e sofrimento
dessa perversa civilização



Por Luciane Moraes
E-mail: olharacreano@gmail.com

11 comentários:

  1. Oi querida Lú!

    O me entristece em África são as guerras civis étnicas, eles mesmo de uma certa forma se auto destroem, um dos maiores comerciantes de escravos de negros no Brasil era africano...

    O berço da civilização, era p/ ser exemplo p/ humanidade.

    Beijooooooooooo

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga Luciane, este é sem dúvida uma boa reflexão!

    Nos dias de hoje encontramos muitas diferenças no mundo, tudo deveria ser mais equilibrado.

    Menos sofrimento!

    Bj

    Rui Pires
    OLHAR D'OURO
    Portugal

    ResponderExcluir
  3. Triste realidade em teu poema forte e lindo...beijos,ótimo dia,chica

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu
    Muito triste, mas infelizmente real. Essa imagem me deixa chocado.
    Bjux

    ResponderExcluir
  5. Magnífico y triste poema, pero por desgracia es un retrato de la cruda realidad y hay que denunciarla firmemente como lo haces tú. Besos.

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema, embora repleto de verdades que tanto nos machucam e revoltam, não é Lucianne? É um absurdo sabermos que há pessoas que não possam usufruir do mais fundamental dos direitos humanos, o direito à comida e, com isso, o direito à vida.
    Me emociono(muito) ao ver essas imagens. Um beijo pra você e obrigada por suas gentis visitas.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite MENINA !!

    A tristeza maior é que vemos isso em farias parte do mundo , aqui mesmo no Brasil . Tem pessoas que vivem do lixo. Ainda agradecem a Deus por ter de onde tirar o alimento. Ficamos na lamentação. Parabéns pelo seu post, já pensou fazer jornalismo ? Por que o blog já é !!

    Uma semana de LUZ para você! Mil beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu

    Triste demais amiga.

    Bjooooooooooo............

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões,...Tudo é bem vindo! Fique a vontade!

Amigo(a)! Muito obrigada! Pelo seu comentário!
TUDO DE BOM! Pra você! FELICIDADES!!!